Liderança - A história é minha, mas a escolha é sua!


"Daniel, você construiu uma Ferrari, mas não temos ninguém que saiba pilotá-la para ganhar este campeonato. Precisamos de você para guiar isso aqui."... Foi exatamente isso que ouvi... e que fez tudo mudar.

Montei o projeto para as fazendas... e me chamaram para executá-lo. E assim a história começa, vai vendo...

 

TRATTO Consultoria

 

A foto acima ilustra a aplicação prática de um projeto de pecuária bem montado e bem executado, concebido em 2004. Basta olhar os tons de verde, e você vai ver uma fazenda inteira manejada como manda o protocolo da fisiologia vegetal, com módulos rotacionados, uniformidade de pastejo, e ótima performance animal. O projeto foi do engenheiro agrônomo Daniel Pagotto, até então especialista em projetos agropecuários.

 

Já na foto abaixo, em novembro de 2007, outro profissional aparece...

 

TRATTO Consultoria

 

Este Daniel Pagotto já havia se transformado em gestor, em executivo de fazendas, e precisou abdicar de muitas coisas para conduzir um empreendimento agropecuário de 42 mil hectares no Brasil (incluindo a fazenda da 1ª foto), com extensão a mais projetos em outros 2 países.

Talvez o semblante não mostre, mas uma enorme mudança aconteceu, e foi ele mesmo a escolher esta direção, este destino. 

Uma coisa é você preferir trabalhar na operação de um projeto agro... e outra coisa completamente diferente é você escolher ser um gestor e líder de uma empresa rural que deve ser lucrativa e sustentável. Junte a isso o fato de ter que se comunicar e explicar todo o negócio as pessoas que conhecem pouco de fazenda. É um campeonato completamente diferente.

No início tomei um baque, e achei que tinha seguido um caminho errado. Para quem acreditava que iria utilizar todos os seus conhecimentos de agrônomo da USP com mestrado em produção animal e pastagens, aquilo parecia ter sido um engano. A "descrição de funções" do cargo era totalmente diversa do que eu havia entendido, e muito específica.

Enfrentei.

Tive que passar por uma mudança difícil, dolorosa. Estava preparado para uma coisa, mas o desafio era diferente do que esperava, e muito mais complexo.

Não era mais sobre pecuária, ILP, nutrição animal. Era sobre ter que ser um gestor que focava no lucro e previsibilidade do negócio, que soubesse liderar um time grande, e que conseguisse prestar contas de forma clara para sócios e executivos na Europa (Sim, era um grupo estrangeiro).

Jamais me permiti desistir, mas pensei que estaria deixando de lado minha vocação e paixão pelo dia a dia de fazenda. Hoje parece fácil, mas tive que fazer escolhas difíceis envolvendo também ficar mais distante da família.

Te conto detalhes disso em um próximo conteúdo, porque hoje o foco deve estar na oportunidade que criamos para você.

A decisão de mudar hoje deve ser sua ... mas eu e minha equipe estaremos juntos contigo.

Antes, o Daniel de 2022 vai te passar 4 lições bem aprendidas nessa jornada.

Espero que te ajudem e te inspirem, vamos lá:

1 - Apenas o domínio de questões técnicas e operacionais não te fazem um gestor eficiente de um negócio agro;

2 - Seu desafio como líder de um negócio de alta performance ocorre no tempo certo, e você precisa criar a consciência para entender que isso é vital para o seu futuro;

3 - Essa evolução deve ser uma ESCOLHA, ninguém vai fazer por você, e o caminho não será fácil.

4 - Faça isso com sua família, e por sua família. É o seu bem mais precioso, e o melhor estímulo para você chegar onde sempre quis (na foto abaixo, o Daniel de hoje em janeiro passado, com suas jóias). 

 

TRATTO Consultoria

 

 

Bem...

Agora você já sabe que existe um grande obstáculo a ser enfrentado para que você se transforme naquilo que sua carreira de gestor de fazendas exige...

Também, hoje você entendeu que é possível superar isso, e que há saídas para você atingir o próximo nível...

E por fim: temos uma super oportunidade para você ganhar tempo e conseguir atingir este objetivo...

Os 2 cursos mais demandados na nossa empresa disponíveis a você, juntos e em uma condição que é pegar ou largar*.

É a sua chance de testar um método já provado, que funciona, e se desafiar a evoluir para o patamar que você merece. Eu já passei por isso, e vou te acompanhar no seu trajeto para este ser o seu melhor ano!

Você vai acessar um conteúdo para o ano todo, formatado por nós da TRATTO, especificamente para quem atua com fazendas.

Para avançar é só clicar abaixo e dar um salto exponencial nas suas competências e liderar com maestria uma "empresa rural", e não apenas uma fazenda.

QUERO VER O QUE ME ESPERA (CLIQUE AQUI)

*PS: vagas se abrem 1 ou 2 vezes no ano. Caso tenha interesse, entre em contato com nossa equipe.

*PS 2.: Beba água limpa... se atente aos super benefícios de quem chega primeiro.

Agora é com você...

Rua Benedito Moreira Pinto 5-60 - Bauru - SP (14) 3879.8338
Todos os direitos reservados 2024
Acompanhe: